A importância do treinamento de tiro em seco

Não há treinamento que substitua o treinamento com munição real. Você deve estar achando estranho que esta seja a primeira frase em um artigo que trata sobre a importância do treinamento em seco.

O treinamento em seco não substitui, mas pode ser considerado complementar ao treinamento com munição real. Serve como aquecimento e preparo para um melhor aproveitamento do treinamento com munição real. E em um país onde cada cartucho pode custar entre R$2 (munição recarregada) e R$4 ou mais (munição original) evitar o desperdício e aproveitar ao máximo cada disparo é essencial para se tornar um excelente atirador.

Como treinar em seco?

O treinamento em seco pode ser realizado em qualquer espaço de sua casa ou escritório com a sua própria arma. Não custa lembrar que é sempre importante checar se a arma está desmuniciada para se evitar disparos acidentais.

Para uma melhoria continua de seu desempenho é importante adotar uma rotina diária de treino em seco, reservando entre 10 minutos e 20 minutos do seu dia para treinamento de saque, empunhadura, simulação de disparo e troca de carregador. Procure focar na consistência e perfeição dos movimentos mais do que na velocidade. Vá aumentando a velocidade progressivamente apenas após adquirir a memória muscular, ou seja, após ter incorporado cada detalhe dos movimentos.

Dentro de um mês ou pouco mais você começará a notar uma sensível melhoria nestes importantes fundamentos e que ajudarão muito no treinamento com munição real.

Sistemas para treinamento em seco

Existem sistemas que utilizam lasers para simular disparos podendo o atirador aferir e corrigir sua pontaria e verificar possíveis erros como “gatilhadas”, quando ao invés de um ponto o laser marca um traço.

Outros sistemas procuram reproduzir o recuo da arma, utilizando CO2 ou ar comprimido, para dar mais realismo ao treinamento. Todos estes sistemas e outros temas relacionados a treinamento de tiro serão assunto dos próximos artigos do Blog Simulador de Tiro.

Bom treino a todos!!!

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.