Sistemas para treinamento de tiro em seco – Armas a laser

Em relação aos sistemas a laser utilizados para treinamento de tiro em seco podemos classificar em três tipos. As armas a laser, as ponteiras a laser e as munições a laser conhecidas como laser bullets. Neste artigo apresentaremos as características das principais armas a laser do mercado.

Armas a laser

As armas a laser reproduzem o formato, e as vezes o peso, de um determinado modelo de arma e vem com um laser embutido que é acionado pelo gatilho.

SIRT Training Pistol

As pistolas do modelo SIRT Training Pistol são fabricados pela empresa Next Level Training.

Link: http://www.nextleveltraining.com/products/sirt-training-pistol

Testamos recentemente o modelo SIRT PRO que tem o formato, dimensões e pesos similares a de uma pistola Glock G17. A SIRT PRO vem com dois lasers, um vermelho que determina a posição em que será realizado o disparo e um verde que corresponde ao disparo.

Pistola da empresa Next Level Training

Pistola da empresa Next Level Training

Lasers verde e vermelho

Lasers verde e vermelho

Pistola da LaserLyte

Pistola da LaserLyte

O interessante deste sistema é que a pressão do gatilho é variável assim como na GLOCK. Em um primeiro momento o gatilho é suave e o laser vermelho é acionado. Na eminência do disparo há uma pequena resistência no gatilho que quando ultrapassado aciona o laser verde. O laser vermelho também pode ser desligado com uma chave na parte de cima da pistola.

Chave para mudar ligar os lasers

Chave para mudar ligar os lasers

Também é possível inverter as funções do laser deixando o laser vermelho para disparo e o laser verde como marcador. Para isso você precisará abrir a pistola e inverter a conexão dos fios. Nada muito complexo.

O “SAC” deles também funciona muito bem. Após algum tempo de uso uma das molas do gatilho se rompeu. Solicitamos o envio de uma nova mola para reposição e fomos prontamente atendidos. Enviaram cinco molas novas e mais um sistema de gatilho totalmente novo sem custo algum. Impressionante!

O custo de uma pistola desta está entre $239 e $437 dependendo do modelo. Você pode optar por slide em metal ou polímero e também laser vermelho ou verde e vermelho.

LaserLyte

Outro sistema é o da empresa LaserLyte.

Link: http://www.laserlyte.com/products/trigger-tyme-laser-compact

A pistola da LaserLyte é bem mais simples. É leve e toda de plástico azul parecendo até mesmo um brinquedo. O gatilho é macio e ao ser pressionado até o final dispara um som similar ao do cão (ou martelo) nas pistolas e revólveres. Nesta pistola não há lasers embutidos. Funciona com uma ponteira laser que é inserida na parte da frente do cano e que pode ser utilizado também em pistolas e revolveres de ação simples ou dupla com calibres .380 a .50. Apresentaremos esta ponteira no próximo artigo “Sistemas para treinamento de tiro em seco – Ponteiras a laser”.

Pistola da LaserLyte

Pistola da empresa LaserLyte

SONY DSC

Pistola da empresa LaserLyte

A pistola da LaserLyte sai por $149,95.

O diferencial da LaserLyte são os diversos tipos de alvos. Alvos para treinamento de tiro rápido, para precisão e alvos que caem ao serem acertados. O Blog Simulador de tiro também testou estes alvos.

Alvo para treinamento de precisão (Trainer Target Laser – TLB-1)

O alvo para treinamento de precisão é uma caixa de plástico com dimensões 24X15X5 cm e que funciona com 03 pilhas do tipo AA. O círculo vermelho maior é o alvo propriamente dito e os outros dois na parte de baixo servem para resetar o sistema e para checar a posição dos tiros. Tudo acionado remotamente com o disparo do laser. Durante os disparos a posição dos tiros não aparecem no alvo. Apenas quando você atira no circulo ?? as posições aparecem iluminadas no alvo.

O preço deste alvo é $230,95.

Alvos para treinamento de tiro rápido (Trainer Target Reaction Time – TLB-RT)

São caixinhas menores com tamanho 9,5X7,5X3,4 cm que podem ser posicionadas separadamente e a qualquer distância. São dois modos de treinamento. Um em que o atirador precisa acertar o alvo quando acende e outro em que o atirador pode atirar em qualquer momento. Quando acertados os alvos piscam. Sistema bastante compacto ideal para levar para qualquer lugar.

O kit com duas caixinhas sai por $175,95

Alvos que caem (Trainer Target Plinking Cans – TLB-BWC)

Não chegamos a testar estes outros alvos mas parece que a ideia é simular o tradicional tiro em latas. Vale a pena conferir e se alguém já tiver testado fique à vontade para colocar seu relato nos comentários. O Blog Simulador de Tiro agradece!

Bom treino a todos!!!

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.