Sistemas para treinamento de tiro em seco – Ponteiras a laser

Neste artigo apresentaremos alguns sistemas de ponteiras a laser disponíveis no mercado. As ponteiras a laser são peças com um laser embutido que são encaixadas na parte da frente do cano da arma. Os mecanismos para disparo do laser podem variar de um simples botão adaptado ao gatilho a sensores de vibração. As vantagens e desvantagens de cada um dos sistemas estão apresentadas a seguir.

Ponteira 360VIRTU

A empresa 360VIRTU (www.360virtu.com) pensou em uma forma engenhosa de transformar algo que já existia em um equipamento para treinamento de tiro em seco. Adaptou um colimador padrão para ser acionado por um botão que fica acoplado ao gatilho.

Colimador adaptado 360VIRTU

Colimador adaptado 360VIRTU

Botão disparador do laser

Uma das vantagens é que esta ponteira pode ser usada em qualquer tipo de pistola ou revolver com calibres .22 a .50, tendo em vista que não depende da vibração causada pelo impacto do cão (ou martelo) para o acionamento do laser. Outra vantagem é o preço. O colimador adaptado da 360VIRTU sai hoje por R$200,00, praticamente o preço de um colimador comum. Além, é claro, da facilidade de ser uma empresa do Brasil, com entrega mais rápida e com todas as garantias exigidas por lei.

A desvantagem é que o fio do botão não permite o treino de saque do coldre. A empresa já estuda outras formas de ponteiras que possibilitem treinar este fundamento, como por exemplo, as munições a laser que serão apresentadas no próximo post.

Compre o colimador na loja virtual da 360VIRTU.

Pistolero PistoLaser

O sistema Pistolero Pistolaser é fabricado pela empresa Robert Louis Co. dos Estados Unidos.

O sistema da Pistolero funciona da mesma forma que no da 360VIRTU, sendo acionado por um botão acoplado ao gatilho. Os preços das ponteiras variam de $150 a $250 dependendo da quantidade de calibres que você deseja adquirir. Mas a empresa também produz e comercializa diversos outros kits para treinamento de tiro. Confira no site da Pistolaser.

http://www.shotguncombogauge.com/Pistolero.html

LaserLyte

A ponteira para treinamento de tiro da empresa LaserLyte se diferencia das demais apresentadas acima por ter seu laser acionado por um sensor de vibração. Desta forma não há necessidade de fios sendo bem compacta. A desvantagem é que só pode ser usada por armas de ação dupla pois precisa da percussão do cão para funcionar. Até é possível usar em armas de ação simples ou mista contanto que o ferrolho ou o cão seja puxado a cada disparo. Outra opção é utilizar a pistola da própria LaserLyte apresentada no artigo anterior.

Testamos o modelo LT-Pro com a pistola da própria empresa. O problema que verificamos é que se você esquecer a bateria dentro da ponteira após o treino, ela descarregará rapidamente pois o sistema permanece ativo e não há botão para ligar e desligar.

Confira este e outros modelos no site da LaserLyte.

No próximo post apresentaremos os sistemas a laser conhecidos como laser bullets.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.